Ferramenta completa para Loja Virtual
Enviar
(11) 5635-2466
Home  »  Dúvidas Frequentes

Dúvidas Frequentes


1. Dúvidas Gerais

1.1 - Sou pessoa física posso abrir minha loja virtual?
1.2 - Qual o investimento inicial necessário para montar minha loja virtual?
1.3 - Não tenho conhecimentos técnicos de Internet. Preciso contratar algum técnico para gerenciar minha loja?
1.4 - Gostei da loja, como faço para contratá-la?
1.5 - O que são pageviews?
1.6 - Qualquer tipo de produto ou serviço pode ser vendido na minha loja virtual?
1.7 - Minha loja irá exibir banners de parceiros ou publicitários da InterGiro?
1.8 - É possível ter um layout personalizado da minha loja?
1.9 - Como divulgar minha loja na Internet?
1.10 - Existe algum período mínimo de permanência para

2. Domínios

2.1 - Posso usar o domínio como www.minhaempresa.com.br para a loja virtual?
2.2 - Sou pessoa física, posso registrar um domínio ".com.br"?
2.3 - Já tenho um site hospedado em outro lugar e não quero migrar, posso contratar apenas a loja virtual?

3. Meios de Pagamento

3.1 - Como são feitos os pagamentos através da minha loja?
3.2 - Há algum custo sobre vendas por boletos ou cartão de crédito?
3.3 - Preciso contratar serviços de terceiros para utilização de cartões de crédito?
3.4 - A InterGiro terá acesso aos dados de cartão de crédito de meus clientes?
3.5 - Como recebo os pagamentos feitos na minha loja através de cartão de crédito e boleto bancário?
3.6 - A InterGiro cobra alguma comissão sobre vendas na minha loja virtual?

4. Formas de Entrega

4.1 - Quais são as formas de entrega disponíveis?
4.2 - Como é calculado o valor do frete?
4.3 - Como o cliente poderá rastrear seu pedido?
4.4 - Tenho uma tabela própria de fretes, posso usá-la?
4.5 - É possível definir frete grátis para determinadas regiões?

5. Segurança

5.1 - Como é a segurança de minha loja? As compras de meus clientes são seguras?
5.2 - Os dados da minha loja estão seguros?

1. Dúvidas Gerais

1.1 - Sou pessoa física posso abrir minha loja virtual?
Voltar ao Topo

Sim, entretanto é importante lembrar que para lojas virtuais em nome de pessoa física não será possível firmar contratos diretamente com as operadoras de cartão de crédito.

É necessário nos enviar cópias do RG, CPF e comprovante de residência (água, luz, ou telefone) do contratante que podem ser enviados pelo correio ou digitalizados por scanner. Após o recebimento da documentação e aprovação do cadastro sua loja será ativada em nosso sistema.

1.2 - Qual o investimento inicial necessário para montar minha loja virtual?
Voltar ao Topo

O lojista pagará apenas o valor mensal do plano escolhido além do valor anual de R$ 30,00 para efetuar o registro de seu domínio, ex: "www.lojavirtual.com.br" cobrado pelo órgão de registro FAPESP.

1.3 - Não tenho conhecimentos técnicos de Internet. Preciso contratar algum técnico para gerenciar minha loja?
Voltar ao Topo

Não, a Loja Virtual foi desenvolvida com o foco na simplicidade, e já vem pré-configurada, todo o cadastro de produtos, pedidos, etc, são gerenciados pelo próprio lojista de maneira fácil e intuitiva.

1.4 - Gostei da loja, como faço para contratá-la?
Voltar ao Topo

Para fazer a contratação preencha o formulário Monte sua Loja selecionando o ramo de atuação, cor e modelo de layout. Após montada a loja basta ativá-la pela área administrativa. Ao confirmarmos seu pagamento a loja será disponibilizada definitivamente.

1.5 - O que são pageviews?
Voltar ao Topo

Pageviews são solicitações de uma página de Internet requisitada pelo usuário através do endereçamento direto no browser ou através de um clique em um link.

Sempre que um usuário visualiza uma nova página tanto da Loja quanto do Painel de controle ocorre um novo pageview.

1.6 - Qualquer tipo de produto ou serviço pode ser vendido na minha loja virtual?
Voltar ao Topo

Nossa ferramenta é adequada para vendas de praticamente todo tipo de produto ou serviço, porém o lojista deve estar atento para que seu produto ou serviço esteja em conformidade com a Lei Brasileira. Leia atentamente nosso Contrato.

1.7 - Minha loja irá exibir banners de parceiros ou publicitários da InterGiro?
Voltar ao Topo

Não, você é totalmente livre para administrar sua loja e você mesmo escolhe quais banners deseja publicar.

1.8 - É possível ter um layout personalizado da minha loja?
Voltar ao Topo

Sim, basta nos enviar os arquivos com a arte feita por um designer de sua preferência ou nossa equipe poderá realizar este serviço. O valor será definido de acordo com a complexidade do layout, para solicitar um orçamento clique aqui.

1.9 - Como divulgar minha loja na Internet?
Voltar ao Topo

A loja virtual já vem integrada com os principais mecanismos de busca, porém, para aumentar as chances de seu site ser encontrado é possível contratar serviços de links patrocinados como Google e Yahoo. Poderá também incluir em sites de comparação de preços como Buscapé e Bondfaro que poderão ser contratadas de acordo com a disponibilidade de investimento do lojista.

1.10 - Existe algum período mínimo de permanência para o contrato de loja virtual?
Voltar ao Topo

Não, o plano pode ser cancelado a qualquer momento sem nenhum ônus ao lojista desde que esteja em dia com seus pagamentos.


2. Domínios

2.1 - Posso usar o domínio como "www.minhaempresa.com.br" para a loja virtual?
Voltar ao Topo

Sim, basta registrar seu domínio na FAPESP (http://registro.br) e colocar o ID Técnico como ISW26. Para maiores informações entre em contato conosco.

2.2 - Sou pessoa física, posso registrar um domínio ".com.br"?
Voltar ao Topo

Sim, basta registrar seu domínio na FAPESP (http://registro.br) e colocar o ID Técnico como ISW26. Para maiores informações entre em contato conosco.

2.3 - Já tenho um site hospedado em outro lugar e não quero migrar, posso contratar apenas a loja virtual?
Voltar ao Topo

Sim. Seu site continuará no servidor atual, apenas enviaremos um link da loja para ser inserido em seu site para exibir sua loja virtual.


3. Meios de Pagamento

3.1 - Como são feitos os pagamentos através da minha loja?
Voltar ao Topo

É possível configurar diversas formas de pagamento como boleto bancário, cartão de crédito, depósito bancário e PagSeguro.

Para pagamentos com boleto bancário é necessário ter uma conta bancária e solicitar ao gerente a contratação de uma carteira de cobrança sem registro. A loja está configurada para emitir boletos dos bancos:

- Bradesco
- Itaú
- Santander
- Banco do Brasil
- Caixa Econômica Federal
- HSBC
- Nossa Caixa Nosso Banco
- ABN Amro Real
- Unibanco

Para utilização de cartões de crédito é necessário firmar um contrato diretamente com as operadoras de cartão. Acesse os sites abaixo para maiores informações:

VISANET (cartões Visa/Visa Electron): solicite o sistema Verified by Visa por e-mail ou ligue 0800-788472

Redecard (cartões Mastercard e Diners): solicite o sistema Komerci com AVS

3.2 - Há algum custo sobre vendas por boletos ou cartão de crédito?
Voltar ao Topo

A InterGiro não faz nenhuma cobrança adicional por vendas por boleto ou cartão de crédito. As únicas tarifas cobradas são feitas diretamente pelas operadoras de cartão de crédito e pelos bancos conveniados.

3.3 - Preciso contratar serviços de terceiros para utilização de cartões de crédito?
Voltar ao Topo

Não, a loja virtual dispõe de meios próprios para se comunicar diretamente com os servidores das operadoras de cartões de crédito.

3.4 - A InterGiro terá acesso aos dados de cartão de crédito de meus clientes?
Voltar ao Topo

Não. As transações são feitas diretamente nos sistemas das operadoras de cartão, impossibilitando o acesso à InterGiro ou mesmo ao lojista dos dados do cartão de crédito do cliente.

3.5 - Como recebo os pagamentos feitos na minha loja através de cartão de crédito e boleto bancário?
Voltar ao Topo

Nestas modalidades o valor será sempre recebido em sua conta bancária. As datas dos recebimentos dependerão da forma de pagamento escolhida pelo cliente, podendo variar de acordo com os contratos estabelecidos entre o lojista e as operadoras e bancos. O lojista somente enviará a mercadoria após a confirmação do pagamento.

3.6 - A InterGiro cobra alguma comissão sobre vendas na minha loja virtual?
Voltar ao Topo

Não, nenhum valor de comissão é cobrado sobre as vendas dos lojistas.


4. Formas de Entrega

4.1 - Quais são as formas de entrega disponíveis?
Voltar ao Topo

A loja virtual oferece os meios de entrega Correio Entrega Normal (PAC), Sedex Normal, Sedex 10, Sedex Hoje e Transportadora.

4.2 - Como é calculado o valor do frete?
Voltar ao Topo

O valor é calculado com base no peso total dos produtos e na distância entre o destinatário e o remetente e é visualizado pelo cliente antes do fechamento do pedido. A loja virtual possui integração direta com o sistema dos Correios não sendo necessária a atualização da tabela de frete.

4.3 - Como o cliente poderá rastrear seu pedido?
Voltar ao Topo

O rastreamento é feito diretamente na área do cliente na loja virtual através de uma integração automática com o sistema dos Correios.

4.4 - Tenho uma tabela própria de fretes, posso usá-la?
Voltar ao Topo

Sim, o sistema permite cadastrar uma tabela de frete própria para as áreas definidas pelo lojista.

4.5 - É possível definir frete grátis para determinadas regiões?

Voltar ao Topo

Sim, apenas é necessário que o lojista informe as áreas em que serão permitidas o frete grátis. É possível também definir um valor mínimo de compra para esta modalidade.


5. Segurança

5.1 - Como é a segurança de minha loja? As compras de meus clientes são seguras?
Voltar ao Topo

Sim, todas as compras dos clientes são feitas sob o protocolo SSL de 128 bit o que significa que são codificadas não podendo ser interceptadas por pessoas de má intenção.

Nenhum número de cartão de crédito será armazenado ou acessado pela InterGiro ou mesmo pelo lojista pois as transações por cartão de crédito são feitas nos próprios sites da operadoras.

5.2 - Os dados da minha loja estão seguros?
Voltar ao Topo

Sim, hospedamos nossa ferramenta em datacenters, os servidores são de alta performance e armazenados em locais especiais à prova de incêndios, quedas de energia e invasão de hackers. Periodicamente são feitos backups de todos os dados.

INTERGIRO é marca registrada, todos os direitos reservados